Experience

O Porto de Sines é um porto de águas profundas, líder nacional na quantidade de mercadorias movimentadas e apresenta condições naturais ímpares na costa portuguesa para acolher todos os tipos de navios. Dotado de modernos terminais especializados, pode movimentar os diferentes tipos de mercadorias, está aberto ao mar e conta com excelentes acessibilidades marítimas sem constrangimentos.

É o principal porto na fachada ibero-atlântica, cujas características geo-físicas têm contribuído para a sua consolidação como ativo estratégico nacional, sendo, por um lado, a principal porta de abastecimento energético do país (petróleo e derivados, carvão e gás natural) e, por outro, posiciona-se já como um importante porto de carga geral/contentorizada com elevado potencial de crescimento para ser uma referência ibérica, europeia e mundial.

Com uma construção recente (1978), dispõe de um ordenamento de referência, livre de pressões urbanas, assegurando capacidade de expansão a longo prazo. Conta ainda com acessibilidades terrestres adequadas para o tráfego atual e com um plano de evolução rodo-ferroviário, que permitirá dar resposta às projeções futuras de crescimento do porto e da sua área de influência.

O Porto de Sines e a sua Zona Industrial e Logística de retaguarda, com mais de 2.000 ha, são já uma plataforma logística de âmbito internacional com capacidade para receber os grandes atores dos setores marítimo-portuário, industrial e logístico.

Localização

A sua opinião é importante para nós. Deixe-nos o seu comentário.

Acerca de APS

The Vision and strategic Mission of Port of Sines are:

Vision

To be a more efficient and competitive port by taking advantage of its infra-structures and physical and geographical characteristics, thus consolidating itself as a national strategic active, playing an important role within the European and worldwide port context.

Mission

To assure the fulfilment of the competencies and attributions concerning the planning; update; promotion and regulation of the Port of Sines, always aiming to avail its resources in a rationalised and optimised way, as well as the economic and operational efficiency by complying the safety and environmental requirements – providing satisfaction to its clients and value added on the Iberian and European market.

 

The Port of Sines Strategic Plan was put into effect in 2002, comprising the period from 2003 to 2015, and based on the following development guiding lines:

  • Reinforcement of the Port’s role in the supplying of energetic products to the country
  • Consolidation of the Container Terminal activity within the European and Worldwide market
  • Consolidation of the port authority management model as concessions’ manager
  • Strong bet on the enhancement of Human Resources
  • Active participation on the economic development of both the port and the region